terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Uma possível reflexão.


Uma vez fui tentado a pensar sobre o certo e errado, sobre o bem ou mal, sobre atitudes, riqueza e pobreza e principalmente, sobre o que vale a pena na vida de um “Homem”. Instintivamente somos levados tanto pela cultura como por outros fatores a buscar a felicidade. Felicidade esta que nem ao menos sabemos o que significa, e achamos que perdura para sempre. Já busquei a felicidade de diversas formas mas sempre faltava algo, preenchemos uma parte e outra permanece vazia. Será que não há a completa felicidade? Pelo ao menos sabemos este termo? Vamos lá...... .
Felicidade: A felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna. 
É impossível vivermos sempre felizes? Quem sabe! O que posso afirmar é que sempre temos de fazer escolhas e estas escolhas interferem em nossas vidas diretamente, e até mesmo em outras pessoas diretamente ou indiretamente. Deixamos pessoas tristes e outras felizes, porque não fazer todos felizes sem magoar ambas as partes? Se pudesse, isto seria feito, mas o problema é como fazer.
Um dia me falaram que tudo passa, outra vez que a dias bons e ruins e também que a receita para o sucesso é a paciência. E a felicidade onde fica nisso? Vou explicar o que entendo sobre ela, acho que a felicidade não pode ser completa, vejamos o nascimento de uma criança, um pai queria um menino e nasce uma menina, ele vibra, ama, etc..., mas ainda sua felicidade não é total pois com quem ele vai jogar bola, fazer coisas que um pai só faz com um filho homem. Este é apenas um exemplo, creio que a felicidade dependa de nossas escolhas e ainda sim não ficamos completo pois certas escolhas deixam pessoas tristes e outras felizes e isso acaba interferindo novamente em você. Será que a riqueza trás a felicidade? Quem sabe. Porque há pessoas muito ricas infelizes e pessoas sem tantas condições felizes? Buscamos muitas vezes o sucesso, a riqueza e poder para nós, não temos o costume de dividir, quem sabe seja esta parte que falte para a felicidade um milionário pois é o que os mais pobres fazem com o pouco que tem. Este texto é apenas uma reflexão, mas para finaliza – lo digo-lhes que devemos tentar fazer as pessoas felizes, fazer uma criança feliz pois nem sempre estaremos sorrindo e muito menos chorando, somos humanos e temos erros, ambições, desejos, mas devemos lembrar que há momentos que iremos conquistar tudo isto ou até não, conquistaremos parte, mas sempre temos que ter na lembrança algo que nos faça sorrir pois nos segundos de tristeza essas lembranças serão nossas maiores felicidades..

Um comentário:

  1. Bastante reflexivo seu texto. Tentar a felicidade completa, é algo que todos buscam. Mas veja só; O ser humano sempre está em busca da plena felicidade. Mas a cada conquista sua, sempre deseja mais. E isso frustra o seu alcance, ou merecimento da total felicidade! O ideal não seria aproveitar o momento? Pois tudo nesta vida não passa de instantes, e preocupar-se em sempre estar em busca da felicidade, não aproveita esse sentimento momentâneo. O que é pior; Um dia olhará para trás e perceberá que era feliz e não sabia!
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir