Monica Pamplona é hoje considerada uma das melhores poetas paraenses, suas poesias variam entre romantismo, erotismo e sátiras. Começou a escrever muito cedo e vem de uma familia de escritores de onde teve bastante influência em sua carreira. Suas poesias podem ser vistas no site ACAPEC, onde este é composto por diversos poetas que divulgam seus trabalhos.
Este ano foi lançado o primeiro livro com várias poesias postadas no site, inclusive de Mônica e sua irmã Mary que também é escritora.
PENA DE TINTA
A pena sacia-se
Em somente deslizar
Configurando os versos
Sem ostentação,
peregrina
Formando frases
que nem imagina
Acariciando laudas
No vai e vem
de sua tinta
Inevitável elegância
Sem perder o ritmo,
garboso de sua dança.
Pena,
que já foi testemunha
de importantes assinaturas,
cartas de amor,
ancestral poesia,...
No sagaz intento
De sua grafia.
Alforriada,
com carinho.
Cumprida sua meta.
Transveste-se na eternidade.
Ao punho do poeta.
Mônica Pamplona.
Meu querido, não imaginas a surpresa que tive ao deparar-me com tamanho carinho, sobre minha pessoa, em tua página. Agradeço por apreciar meu trabalho, me é muito gratificante. Interessante que hoje aniversarias e quem recebe o presente sou eu. Aproveito o ensejo para desejar-lhe toda felicidade que puderes alcançar, hoje e sempre.
ResponderExcluirObrigada por seres meu amigo.
Bjss em seu coração
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRealmente Thiago, gostei muito dos comentarios sobre Monica Pamplona que é na atualidade uma das grandes poetisas do momento e que escreve com o coração e com a paixão,porque nesses tempos tão dificeis e violentos ela com suas poesias e escritos vem como um balsamo para o mundo tão violento. Obrigado Monica por existires.
ResponderExcluirAbraços.
David